Carregando...
JusBrasil - Política
18 de abril de 2014

Certificados de conclusão do EJA estão disponíveis

Publicado por Governo do Estado do Maranhão (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Os estudantes que participaram do processo de ensino e aprendizado pelo programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) já podem solicitar, até o dia 31 de março, o certificado da habilidade no ensino médio à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou no endereço eletrônico (http:://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/

).

A Seduc, por meio do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), está emitindo o certificado de conclusão e declaração de proficiência do ensino médio, com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem-2009), conforme estabelecido na portaria normativa do Ministério da Educação (MEC).

Os interessados em obter certificação no nível de conclusão do ensino médio ou declaração de proficiência com base no Enem deverão acessar o site eletrônico (http:://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/

), com seu número de inscrição e senha, e preencher o formulário eletrônico de solicitação de certificação, de acordo com as instruções pertinentes, até o dia 31.

Para ter direito ao certificado de conclusão o interessado deverá ter 18 anos ou mais na data de realização do Enem (3 de dezembro de 2009), além de ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada área de conhecimento e o mínimo de 500 pontos na redação.

Após a solicitação da certificação, os interessados deverão comparecer ao Centro de Educação de Jovens e Adultos (Rua Barão de Itapary, s/nº - Camboa), munidos de cópias da Carteira de Identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e boletim individual de resultados expedido pelo Inep referente ao Enem-2009.

Esta certificação possibilitará aos alunos, além da conclusão do ensino médio, acesso ao Prouni, às universidades e participação em concurso.

O EJA é uma forma de ensino da rede pública brasileira, com o objetivo de desenvolver os ensinos fundamental e médio com qualidade, para as pessoas com defasagem na idade escolar. Os alunos do EJA são geralmente trabalhadores, empregados e desempregados que não tiveram acesso à cultura letrada.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://governo-ma.jusbrasil.com.br/politica/4624112/certificados-de-conclusao-do-eja-estao-disponiveis