Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo promove Réveillon com grandes atrações em São Luís e Imperatriz

    há 15 anos

    Os maranhenses já sabem onde comemorar a passagem de fim de ano. O Governo do Estado montou uma mega-estrutura para proporcionar diversão e shows nas praias de São Luís e Imperatriz. Na tradicional homenagem à Iemanjá, realizada na praia do Olho D'Água, que completa cinqüenta anos, o governador Jackson Lago inaugura uma série de benfeitorias na área, que irão valorizar ainda mais essa manifestação da cultura afro-brasileira. Juntas, todas as melhorias vão resultar em uma completa revitalização da praia, beneficiando moradores do bairro e freqüentadores do balneário.

    "O grande diferencial deste réveillon é que o Governo do Estado está investindo na revitalização dessa praia, esquecida por tantos anos", disse o organizador da tradicional festa de Iemanjá, o vereador Astro de Ogum. Satisfeito, o umbandista enumerou todas as melhorias que estão sendo feitas no Olho D'Água, destacando a reconstrução da Praça de Iemanjá, há 28 anos sem funcionamento e a rede de energia, que além de uma completa restauração, recebe o reforço de dois novos transformadores.

    Os serviços, segundo ele, vão trazer uma grande satisfação aos devotos de cerca de 500 terreiros de umbanda da capital e do interior que se concentrarão no local e no caso da rede elétrica, vai evitar os costumeiros "apagões", ocasionados principalmente, pela sobrecarga de energia tão comum nesses dias de festa. Marcadas para serem entregues no dia 31, as benfeitorias incluem também a recuperação de ruas do bairro e dos acessos à praia, além da rede de esgotos, que até então deteriorada, poluía a praia, causando má impressão aos turistas, prejuízo ao comércio local e danos à saúde dos banhistas. Uma novidade é a padronização das barracas, que trará um novo colorido à praia.

    Litorânea - Além do Réveillon de Iemanjá, o Governo do Estado vai colocar uma grande estrutura em toda a Avenida Litorânea. Serão três palcos, aparelhados com telões para transmissão ao vivo de todos os shows e um túnel de 50 metros, com som e luz especiais e uma super pista para os simpatizantes da música tecno. No momento da virada de ano, um grande espetáculo com dez minutos de show pirotécnico com projeção de imagens e luzes com muitos efeitos especiais.

    A festa reúne artistas maranhenses e renomados nacionais como o cantor romântico Fábio Júnior e a carioca Fernanda Abreu. Entre os mais legítimos representantes da música popular do Maranhão irão subir no palco na virada do ano Tutuca, Beto Pereira, Rosa Reis, Mano Borges, Célia Sampaio, Alê Muniz, Luciana Simões, Teresa Canto, Ronald Pinheiro, Gerude, Carlinhos Veloz, Erasmo Dibel, Zeca Tocantins, Lena Garcia, Luis Carlos e Neném Bragança, tambores de crioula de Nivô e de São Benedito; os blocos Os Feras, Os Indomáveis e Os Brasinhas.

    E, para que a festa seja completa, será disponibilizado um contingente de 500 homens da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de 150 seguranças particulares, que estarão ao longo da Avenida Litorânea e Praia do Olho D'água. Também foi montado um esquema especial de revista para as áreas de acesso às praias, que vai impedir o porte de materiais cortantes, garrafas, fogos e armas.

    Imperatriz Em Imperatriz, o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, acompanhado por Os Bombásticos, faz sua estréia para a platéia da Região Tocantina do seu mais recente CD-Show, "O Coração do Homem Bomba", trabalho que está freqüentando as paradas de sucesso do país inteiro. Antes e depois do show, o som fica por conta dos DJ'S Tainan, Rogério e Erico na tenda eletrônica montada às margens da Beira Rio do Tocantins. Veja em anexo a programação.

    Programação

    • Publicações752
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-promove-reveillon-com-grandes-atracoes-em-sao-luis-e-imperatriz/495020

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)