jusbrasil.com.br
15 de Dezembro de 2017
    Adicione tópicos

    Governador preside promoção de praças e oficiais da Polícia Militar

    Governo do Estado do Maranhão
    há 9 anos

    O governador Jackson Lago presidiu, na noite desta terça-feira (30), a solenidade de promoção de dezenas de praças e de 57 oficiais da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA). Durante a cerimônia, realizada no quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau, o governador destacou a importância da corporação para a manutenção da paz e da ordem pública.

    A Polícia Militar do Maranhão é uma instituição que tem 172 anos de existência. E a sua força é exatamente a sua norma, a sua disciplina, o cumprimento das leis e a preservação dos valores éticos, ressaltou Jackson Lago. Dentre os 57 oficiais, foram promovidos cinco coronéis, nove tenentes-coronéis, 18 majores, 19 capitães e seis tenentes. O major Barcelos, subchefe da Casa Militar do Governo do Estado, foi promovido a tenente-coronel.

    A secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, afirmou que é quase heróico o trabalho da polícia no Estado, pois o Maranhão possui o menor efetivo de policiais do país. Ainda assim, segundo ela, são inegáveis os avanços obtidos na luta contra a violência e a criminalidade.

    O comandante geral da PMMA, coronel Francisco Melo da Silva, proferiu um discurso emocionado: Vivemos um momento muito importante para a Polícia Militar do Estado do Maranhão. Nós tivemos nesta noite promoções para todos os níveis da corporação, declarou o coronel, que utilizou o seu pronunciamento para fazer um balanço de seu trabalho, ressaltando o reaparelhamento da corporação, com novos equipamentos e mais armas.

    O coronel Melo frisou que a ascensão de posto é muito importante na hierarquia da corporação, seja de soldado para cabo, seja de cabo para sargento, de sargento para subtenente, de tenente para capitão, de capitão para major e de major para coronel. Nós tínhamos oficiais que estavam há 11 anos aguardando a promoção para o último posto. E com a abertura de quatro vagas de coronéis, graças à sensibilidade do governador do Estado, ao trabalho da secretária Eurídice Vidigal e da Assembléia Legislativa, foi possível fazermos esta grande festa nesta noite, declarou.

    Além de promoções por bravura, durante a solenidade foram entregues Medalhas de Mérito Intelectual, de Mérito Operacional e a de Brigadeiro Falcão, maior comenda da corporação. Com ela, além de diversos militares, também foram agraciados os deputados estaduais Pavão Filho e Rigo Teles. A solenidade contou também com a presença do vice-governador Luiz Carlos Porto, do desembargador Mário Lima Reis, além da cúpula do sistema de segurança pública do Estado e de comandantes do Corpo de Bombeiros e das Forças Armadas.

    Fotos por: Karlos Geromy

    Coronel Mello entrega medalhas aos oficiais da PMMA -

    O major Barcelos foi promovido a tenente-coronel -

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)